domingo, 13 de dezembro de 2009

Tudo é inspiração

Buscava eu inspiração para tentar escrever alguma coisa e mostrar serviço para quem lê o que eu escrevo, se é que alguém lê isso aqui, mas essa inspiração não veio. Fui buscar conversas, surgiram assuntos diversos, desde minha decisão em parar de comer carne até mesmo a essa falta de inspiração.
Comentei a final do Desafio de Bandas, onde a melhor banda
Velotroz não foi a vencedora, apenas a terceira.
Foi quando me veio uma idéia, com acento mesmo, porque sem acento é uma idéia sem força, poderia escrever sobre essa falta de inspiração, renderia algumas linhas e faria todo mundo feliz, cumprindo eu minha "obrigação" e dando uns minutos de distração para os leitores.
Nesses últimos dias minha mente parece não está trabalhando direito, talvez pelo excesso de trabalhos da faculdade que vem chegando ao fim do semestre, quer dizer "fim do semestre" porque é o fim na teoria, na prática o semestre terminará em março depois de um recesso absurdamente ignorante, mas isso é assunto para outro dia. Voltando, esse excesso de trabalhos e provas e espera por notas, ocupou minha mente de tal forma que andava esquecendo coisas, abria o site da Google e esquecia o que ia procurar, ia mandar um recado pra alguma pessoa via orkut e também esquecia o que queria falar. Pra aumentar ainda o desespero, eu me achando o "cara", sem piadas infames por favor, imaginei que poderia ainda ler 2 livros por prazer, Sobre o behaviorismo de
Skinner e O Anticristo de Nietzsche junto com 1 de leitura obrigatória do semestre, A ilustre casa de Ramires de Eça de Queiroz. Não deu muito certo.
Tentei escrever uma poesia, em três dias consegui terminar a
"Não posso mais" que de tão simples pareceu-me um tanto quanto não merecível de maior reconhecimento, mas que após certo elogio pude enxergá-la com outros olhos, percebi com esse elogio que não importa o que mil pessoas digam, se apenas uma, por quem eu tenha um grande apreço, me der um elogio qualquer que seja, já me faz sentir o maior escritor do mundo.

Um comentário:

  1. Ahá! Eu sei pq vc tava assim, foi só pq a bandinha da velotroz num ganhou o desafio!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Tá massa o blog bi...cho!


    Oscar Netto

    ResponderExcluir