quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eu desejo...



Se eu achasse uma lâmpada, daquelas que saem gênios de dentro bem no estilo Aladin, eu teria tantos pedidos que ficaria perdido. Imagino se eu tivesse três desejos. É uma tarefa complicada isso, mas seriam pedidos comuns, pedidos do "povo", como aqueles programas sensacionalistas que dão cursos, "guia" de doces pra vender nos ônibus, essas coisas.
Meus pedidos não seriam fáceis, acho que o gênio teria algumas dificuldades.
Primeiro eu pediria que todas as vezes que eu chegasse no ponto de ônibus lá ele estivesse, me esperando. Não sei se se encaixaria como outro pedido, mas também queria que ele estivesse vazio. Acho que posso contar tudo isso como um só pedido.
Após conseguir tal feito, que eu considero impossível mesmo para um gênio, ou até mesmo para um Deus, meu segundo pedido daria continuação ao primeiro, seria uma sequência, pediria que os engarrafamentos na cidade acabassem, pelo menos pelos lugares onde passo. Seria quase um sonho encontrar a Avenida Paralela livre às 6 da tarde numa quarta-feira, após 5 aulas seguidas de Prática Pedagógica.
Se o gênio conseguisse essa façanha, teria certeza que ele poderia fazer qualquer coisa.
Seria tão bom que nem posso imaginar a sensação de chegar no ponto, encontrar meu ônibus, não pegar engarrafamento e chegar em casa em menos de uma hora.
Para finalizar, o último pedido seria um tanto quanto pessoal. Também mereço pensar em mim, não? Já favoreceria tanta gente com os outros dois, mas minha cota de boa ação encerraria. Pediria, desafiando as habilidades desse gênio, que a partir desse dia, minha vida corresse bem, como eu havia planejado, todos os meus desejos futuros se realizariam, porque não sou principiante e já garantiria meu futuro, nesse último pedido deixaria claro que quero ser feliz, nada mais que feliz.

Um comentário:

  1. Ah esses pedidos são bem fáceis de serem realizados. Queria ver era o gênio, ou até um Deus fazer um biólogo ter dinheiro!!!! Esse eu quero ver!



    Bração Marcio




    Oscar

    ResponderExcluir