sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Notícias de um sonho

Sonhei que meus braços eram tentáculos
E que todos meus amigos eram pequenos pedaços
De recortes de jornais antigos,
Daqueles que ficam guardados em caixas de papelão
No sóton ou no porão
Ou na laje suja entre restos de construção.

As notícias que eu os lia
Eram de um tempo que eu nem sabia
Que existiu.

Pelas várias portas de minha mente
Me invadiam pensamentos oblíquos,
Sobre ela que me olhava de longe,
Meio cabisbaixa,
Escondida por trás da estante
Esperando que eu a buscasse.
E assim o fiz.

Ao estar frente à ela,
Nada podia dizer,
Nem me mexer eu podia.
Era uma sensação nova.
Meu olhar a cobria
Por inteiro.

Por horas eu poderia ficar ali,
Apenas a olhando,
Esperando talvez algum gesto tenro,
Um abraço demorado
Que me tornasse parte dela.

Não me lembro muito mais,
Apenas que gentilmente a beijei
E puxado pela luz do dia que nascia
E invadia o quarto em que dormia,
Acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário