domingo, 3 de janeiro de 2010

Você é uma árvore?



Fim de ano chegando, e o que você fez? Conheceu o amor da sua vida, casou-se, estabilizou -se emocionalmente? Ou perdeu quem acreditava que era sua alma gêmea e sofreu horrores? Buscou insaciavelmente quem não te queria ou esnobou quem é doido por ti?
Você fez a viagem perfeita, encontrou o livro que fará parte da sua vida, assistiu ao filme que marcará sua existência e fez a maior loucura (aquela que contará para seus netos)? Ou não: continuou em casa, só leu o que todo mundo leu, assistiu aos filmes mais clichês (e chatos) e só fez o que as pessoas acharam que era melhor?
Ouviu música ou dançou pagode? Foi ao teatro ou ficou vendo novela? Conseguiu falar o que queria ou entrou no quarto e se lamentou? Riu por bobagens, chorou por idiotices? Teve overdose, de tristeza ou alegria? Teve fé? Passou no vestibular? Descobriu um dom? Parou de fumar? Acreditou no amor? E no ódio?
Conheceu amigos inseparáveis? Reconquistou os que achou que havia perdido? Ou perdeu aquele seu amigo de infância por motivos infantis? Você perdoou? Vingou-se? Realizou boas ações?
Compôs uma música, escreveu um poema ou um romance? Plantou uma árvore? Você é uma árvore?
Sim, nos comportamos como árvores quando não nos decidimos por nenhuma das opções, quando não fazemos nem deixamos que façam, quando... Não vivemos! Porque viver é conseguir ser autor da sua própria história, é achar que valeu a pena.
Creio que pra mim valeu a pena, mas prefiro lembrar dos dissabores porque sou pessimista e dou maior ênfase às “tragédias”. Às vezes ser triste é uma escolha não muito ruim, gente feliz é chata e me aborrece.
Então, naquela sua lista de “coisas que fará em 2010”, coloque como item principal: não me comportarei como um vegetal. Isso, por si só, resume todos os outros itens.

Um comentário:

  1. NÃO, eu ñ me comportarei como um vegetal! huahauahauhaa

    XD

    ResponderExcluir