terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Them Crooked Vultures


















Realmente estou perplexo! Ouvi hoje uma obra prima da música. O nome da banda é Them Crooked Vultures, banda estadunidense formada por nada mais nada menos, que três super músicos, que marcaram a história do rock n' roll, são eles Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) na bateria, John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo e Josh Homme (Queens of the Stone Age) na guitarra e vocal.
O estilo musical deles passeia pelos variados estilos adotados pelas suas bandas, vê-se bem marcante características da Queens of the Stone Age em várias músicas, como a New Fang e Dead End Friends, percebe-se os riffs comuns a banda, e a bateria de Grohl como ele mesmo já havia tocado antes com Hommes.
Não se poderia montar uma banda com um integrante do Led Zeppelin sem que essa não sofresse enorme influência dessa que foi uma das maiores bandas da história. Na Elephants, Homme usa sua guitarra de uma forma que com certeza agradou o mestre Paige. Ele desempenha muito bem o papel de único guitarrista da banda, que surpreende ainda mais na música psicodélica que me fez lembrar os bons tempos do rock, Interlude With Ludes.
O seu vocal torto em algumas músicas, junto com a psicodelia de sua guitarra, com arranjos muito bem feitos, o baixo de Jones e a bateria de Grohl, completam essa banda que aparece num momento em que a música não mostra nenhum novo grande lançamento, além das mesmas bandas com a mesma proposta de sempre, música feita por adolescentes "bestas" para adolescentes "bestas".
Quem sabe as nossas crianças que estão começando a gostar do bom e velho rock n' roll, venham pra esse lado da força.

Um comentário:

  1. Lendo esse post, eu me lembrei que nunca mais ouvi música estrangeira, na verdade dos EUA. Bom, se é uma junção de 3 músicos conceituados, o som não pode ser ruim

    ResponderExcluir