segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Poema

quebro a ordem sintática
dos versos
de um conjunto
de palavras
que chamo
poema

não tenho o mínimo respeito pelas normas gramaticais nem pela estética ou pela métrica

não sei rimar
nem fazer sonetos ou odes triunfantes

fujo completamente das características
que me juntem a um grupo

sou o que mais único há,
junto ao que de mais único existe já,
pois tudo é único na poesia,
pois tudo é reflexo de um eu
sobre um todo

me inspiro na paixão,
que me nutre
e me fortelece
na imagem de uma menina
(uma dita Michele),
cheio dos clichês mais baratos
comprados nas linhas
dos românticos inveterados
com versos
de simples palavras
soltas
e desgarradas

mil poemas me vêm e vão
numa pluralização
de emoções
e sensações
que me invadem em apenas um segundo
(em um olhar
nos olhos seus)

e com o tempo
como meu aliado,
pois já tanto vivi
e muito senti
nos meus poucos vinte e dois anos completos,
caso o acaso com o destino
e espero,
angustiado,
o momento sagrado
em que finalizo o poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário